G Suite - Migração de E-mails - DC e CCA

A Secretaria Geral de Informática incorporou o serviço de e-mail dos domínios @dc.ufscar.br e @cca.ufscar.br, e passou a administrá-los.

É importante que os usuários quem possuam e-mail do domínio @cca.ufscar.br e @dc.ufscar.br,  saibam que estes e-mails estão vinculados a um e-mail @ufscar.br.

Quando a SIn incorporou esses domínios, foram oferecidas as seguintes opções:

1. A vinculação dos e-mails @dc e @cca à contas de e-mail existentes no domínio @ufscar, ou
  2. A criação de "Aliases" (redirecionamento) para endereços de e-mails externos a UFSCar (gmail, hotmail, etc)

Opção 1 - Para poderem utilizar o G Suite, os usuários que optaram pela vinculação ao seu e-mail @ufscar, deverão fazer o seguinte:

1. Primeiramente o usuário deve executar o procedimento de migração do seu e-mail @ufscar.br (Saiba mais detalhes clicando aqui).
  2. Se desejar continuar a receber e a enviar e-mail com o domínio @cca.ufscar.br ou @dc.ufscar.br, o usuário deve abrir um chamado via Central de Serviços solicitando a vinculação do seu e-mail @cca.ufscar.br ou @dc.ufscar.br para a sua conta migrada para o G Suite.

Obs: Alunos do CCA e DC, deverão criar seus e-mails @estudante.ufscar.br pelo sistema SAGUI.  Não serão criados vínculos com @cca.ufscar.br ou @dc.ufscar.br para e-mails do domínio @estudante.ufscar.br.

Opção 2 - Para poder utilizar o G Suite, os usuários que optaram pela criação de "Aliases", deverão fazer o seguinte:

1. Solicitar a criação de um e-mail @ufscarVeja como solicitar clicando aqui
  2. Se desejar receber e a enviar e-mail com o domínio @cca.ufscar.br ou @dc.ufscar.br, o usuário deve abrir um chamado via Central de Serviços solicitando a vinculação do seu e-mail ao domínio @cca.ufscar.br ou @dc.ufscar.br para a sua nova conta do G Suite.

Obs: Alunos do CCA e DC, deverão criar seus e-mails @estudante.ufscar.br pelo sistema SAGUI.  Não serão criados vínculos com @cca.ufscar.br ou @dc.ufscar.br para e-mails do domínio @estudante.ufscar.br.

É possível também enviar e-mails como @dc ou @cca a partir de sua conta @ufscar.  Veja como configurar sua conta em:

ImportanteQuando for terminada a migração dos e-mails para o  G Suite, e o consequente desligamento dos serviços de correio eletrônico na UFSCar, os "Aliases" em uso DEIXARÃO DE FUNCIONAR!

Casos que não se enquadram nos descritos acima, por favor abra um chamado na Central de Serviços.