G Suite - Cadastro de E-mail

Público alvo

Este serviço está disponível para as categorias Docentes, Servidores Técnicos Administrativos.

Como solicitar

 

Docentes, Técnicos Administrativos

 

Para as contas de e-mail dos servidores Docentes (Assistente, Adjunto, Titular ou Substituto) e Técnicos Administrativos, poderá ser sugerido um nome para o seu e-mail institucional ( ex: joaquimsantos@ufscar.br ), para isso basta colocar a sugestão de nome no campo específico do Formulário de Solicitação que está disponível logo abaixo.

No caso de Professores Substitutos e/ou Pesquisadores contratados por tempo determinado, estes devem obrigatoriamente especificar a validade do contrato no campo específico do formulário de cadastro, observando que, para Professores Substitutos, o prazo máximo será de 2 anos.

Inicialmente, o e-mail institucional para Professores Substitutos é valido pelo prazo de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, podendo ser renovado desde que não exceda o período máximo de 2 (dois) anos.

Para evitar que o e-mail do Professor Substituto seja bloqueado, a secretaria do departamento a qual o ele está lotado, deverá comunicar com antecedência à SIn  sobre a prorrogação do referido contrato de trabalho através de uma declaração específica,  que deverá ser encaminhada exclusivamente por um chamado realizado no site www.helpdesk.ufscar.br.

Para realizar o cadastro do seu e-mail institucional realize a impressão do respectivo formulário através do link abaixo, preenchendo todos os campos com as informações solicitados.  Em seguida digitalize o formulário preenchido, acesse www.helpdesk.ufscar.br, abra um chamado solicitando a criação do e-mail institucional e anexe o formulário digitalizado.  Não serão aceitos cadastros entregues pessoalmente na SIn.  As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo site do helpdesk.

Após a efetivação/aprovação do cadastro, os dados do seu e-mail UFSCar serão enviados para o e-mail alternativo que você informou no formulário de cadastro.

 

Formulários de Solicitação