Configuração de Cliente de E-mail - Antigo

Veja como escolher um cliente de e-mail mais adequado e que a SIn oferece suporte.

Antes porém, é preciso escolher a forma de acesso deste cliente com a sua caixa postal no servidor de e-mail.  Existem dois modos:

1. POP - (Post Ofice Protocol) As mensagens são baixadas em seu computador e removidas do servidor.
  2. IMAP - (Internet Message Access Protocol) As mensagens ficam armazenadas no servidor e são somente visualizadas em seu computador

A escolha sobre qual método utilizar, diz respeito a quem terá acesso a conta e o limite de armazenamento, também denominado quota (por padrão a quota do e-mail institucional é de  5 Gigabytes).

Se outras pessoas também usam a mesma conta é interessante usar o IMAP, assim as mensagens ficam sempre disponíveis a todos, mas é preciso muito controle para não exceder o limite de armazenamento.

Se somente você usa a conta e têm um computador para seu trabalho, é recomendado que use o POP, garantindo assim a velocidade e permanente acesso a sua caixa postal.

Veja abaixo os tutorias de configuração para cada cliente e modo de acesso:

POP

IMAP

Você também pode acessar a sua caixa postal de qualquer computador (ou telefone) pelo serviço online denominado Webmail. Clique aqui e veja como.