Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Serviços Atendimento e Suporte ao Usuário

Atendimento e Suporte ao Usuário

O Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário tem o objetivo de centralizar o recebimento das solicitações de usuários, sejam elas para o esclarecimento de dúvidas, reclamações, requisições de serviços ou registro de problemas.

Para isso, acesse o sistema Help Desk - SIn em www.helpdesksin.ufscar.br

Após acessar o sistema, crie chamados quando necessário. Para mais informações sobre como criar chamados clique aqui

Atualmente, na UFSCar, o serviço de Help Desk encontra-se essencialmente associado aos serviços da SIn como:

  • Instalação e configuração de softwares (Sistemas¹ , Programação² , Aplicação³  e Livre) ;
  • Instalação e configuração de redes;
  • Instalação, configuração e manutenção de hardware;
  • Conectividade.

¹ - É o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros).

² - É o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado.
 
³ -  São programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as base de dados, os sistemas de automação industrial, etc.
 
- O conceito de software livre, remete para um programa que dá liberdade ao utilizador, permitindo que ele o estude, modifique e compartilhe com outras pessoas.
 
- Tendência ou possibilidade (de um computador ou programa) de realizar ou fazer operações num ambiente de rede. Capacidade para se conectar à Internet.
 
 
 
 Telefone: 3351-8150