Requisição de Computadores

A Secretaria Geral de Informática está conduzindo processo de aquisição de microcomputadores para atendimento a toda a demanda da comunidade acadêmica da UFSCar.

Com o objetivo de padronizar os equipamentos adquiridos e agilizar o processo foram selecionados alguns perfis de microcomputadores, que estão disponíveis para solicitação pela comunidade.

As unidades que porventura tenham interesse na aquisição dos microcomputadores deverão encaminhar processo SEI à Secretaria Geral de Informática até o dia 30/11/2019. No processo deverá constar:

1. Requisição de Compras, indicando a quantidade e o respectivo tipo de computador (pode ser utilizada a descrição resumida)
  2. Autorização do Ordenador de Despesas (Pró-Reitores, Diretores de Centro, Prefeitos Universitários)
  3. Autorização da Coordenadoria de Orçamento (COr/ProAd), informando que há recursos orçamentários da unidade para realizar a aquisição.
Tipo Configuração Valor Unitário
1 Desktop Básico (sem Windows): Processador i3-8100, 8 GB RAM, HD 500 GB, Wifi 802.11 ac, monitor de 21.5" - Garantia de 48 meses R$3.050
2 Desktop Básico (com Windows e Office): Processador i3-8100, 8 GB RAM, HD 500 GB, Wifi 802.11 ac, monitor de 21.5", Windows 10 e Office Home&Business - Garantia de 48 meses R$4.800
3 Desktop Avançado (sem Windows): Processador i7-8700, 16 GB RAM, HD 1 TB, Wifi 802.11 ac, monitor de 23" - Garantia de 48 meses R$4.800
4 Notebook: Processador i3-8130U, 8 GB RAM, HD 500 GB, tela 14", Windows 10 e Office Home&Business - Garantia 36 meses R$5.100

Os computadores utilizados por docentes e/ou alunos (laboratórios de ensino) poderão se valer de licenças acadêmicas para utilização do Windows (convênio mantido pela SIn com a Microsoft), não demandando a aquisição de licença junto com o computador. Nesse sentido, recomendamos às unidades que ao requisitarem os itens, identifiquem a destinação de uso na justificativa da requisição.

Relembramos que já está disponível para toda a comunidade acadêmica versão do Office 365 (basta possuir e-mail institucional). Mais informações podem ser consultadas no tutorial disponível aqui.

Os preços e configurações apresentados são fruto de pesquisa realizada pela SIn em licitações conduzidas por outros órgãos. Os preços e configurações acima apresentados se referem à ata de registro de preços do pregão eletrônico 42/2018 da UASG 153063, vencida pela empresa Dell Computadores do Brasil LTDA, que já concordou em fornecer os itens nas mesmas condições do pregão à UFSCar.