AVA 2 - Salas de graduação e pós-graduação

A Secretaria Geral de Informática (SIn) informa que hoje, dia 1º de julho, estará disponível no SAGUI uma nova funcionalidade para que o próprio docente realize a criação de salas no AVA2.
No SAGUI, o docente terá uma área onde visualizará todas as turmas de graduação e pós-graduação pelas quais é responsável no semestre letivo em vigor. A partir da listagem apresentada, poderá selecionar a turma e confirmar a criação da sala.

Para as salas criadas pelo próprio docente, também será possível realizar a sincronização dos alunos matriculados pela interface do SAGUI. Caso o professor não realize a sincronização dos discentes, as inscrições dos estudantes nas salas serão realizadas automaticamente por meio de uma rotina de TI, que será executada diariamente no período da noite, importando os dados dos inscritos nas turmas/disciplinas do sistema acadêmico correspondente para o AVA2.

A SIn observa que os dados apresentados no SAGUI são oriundos dos sistemas SIGA e ProPGWeb. Portanto, caso alguma turma não esteja disponível para criação de sala, isso significa que não há o registro nos respectivos sistemas acadêmicos. No caso de junção de turmas da graduação, a solicitação deverá ser encaminhada à Central de Serviços.

Clique aqui para visualizar o tutorial.

Divulgação no InfoRede - Edição 01/07/2021