Atendimento e Suporte ao Usuário
O Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário tem o objetivo de centralizar o recebimento das solicitações de usuários, sejam elas para o esclarecimento de dúvidas, reclamações, requisições de serviços ou registro de problemas. Para isso, acesse o sistema Help Desk - SIn em www.helpdesksin.ufscar.br. Após acessar o sistema, crie chamados quando necessário. Para mais informações sobre como criar chamados clique aqui. Atualmente, na UFSCar, o serviço de Help Desk encontra-se essencialmente associado aos serviços da SIn como:
¹ - É o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros). ² - É o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado.
³ - São programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as base de dados, os sistemas de automação industrial, etc.
⁴ - O conceito de software livre, remete para um programa que dá liberdade ao utilizador, permitindo que ele o estude, modifique e compartilhe com outras pessoas.
⁵ - Tendência ou possibilidade (de um computador ou programa) de realizar ou fazer operações num ambiente de rede. Capacidade para se conectar à Internet.
|