Você está aqui: Página Inicial Notícias Alerta SIn: Mensagens falsas referentes a serviços de Informática

Alerta SIn: Mensagens falsas referentes a serviços de Informática

A Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar verificou que, nas últimas horas, integrantes da comunidade universitária receberam mensagens eletrônicas falsas simulando comunicados da Secretaria (como, por exemplo, e-mail com o assunto "Recuperar e ver mensagens pendentes"). A SIn informa que NUNCA solicita informações das pessoas via mensagens eletrônicas: todos os dados são cadastrados e atualizados através dos sistemas da Universidade, que possuem controle de permissão de acesso. Assim, a orientação da SIn é que as pessoas não abram essas mensagens, possivelmente portadoras de vírus ou outras possibilidades de malefícios às máquinas e dados nelas armazenados.