Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial FAQ Configurações de clientes de e-mail

Configurações de clientes de e-mail

P.:   Com estas alterações vou receber algum e-mail para recadastramento?
R.:   
Não. Se receber é falso, não responda.


P.:   Eu utilizo apenas o webmail da ufscar, em http://webmail.ufscar.br, preciso fazer alguma configuração no webmail?

R.:   Não. Estas configurações devem ser feitas apenas em clientes de e-mail: OutLook, Thunderbird, Incredimail, Eudora, entre outros.

 

P.:   Com estas alterações feitas no meu cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird) eu perderei as mensagens que tenho?
R.:  
Não. Estas alterações não vão afetar as mensagens que você tem.


P.:   Com estas alterações vou deixar de receber spams?
R.:  
Não. Estas alterações não vão evitar o recebimento de spams, mas podem diminuir.


P.:   Nas minhas configurações de SMTP e POP eu tenho power.ufscar.br, se eu alterar para pop.ufscar.br e smtp.ufscar.br, conforme pede o tutorial, vou deixar de utilizar a power?

R.:   Não. Antigamente o servidor de e-mail era conhecido como power.ufscar.br. Estas configurações vão continuar utilizando o mesmo servidor, porém com as novas referencias smtp.ufscar.br e pop.ufscar.br, conforme citado nos tutoriais.


P.:   Configurei tudo certo de acordo com o tutorial, mas ainda não está funcionando.
R.:  
Talvez a causa pode estar na rede que você se encontra, pois ela pode estar bloqueando o acesso as portas da nova configuração. Se você estiver em uma rede de um departamento, pergunte ao administrador da rede; o mesmo problema pode acontecer em hotéis, aeroportos e outros locais públicos. Nos casos onde não será possível o uso do cliente de e-mail, utilize o webmail.


P.:   Redireciono meus e-mails para outras contas, estas modificações serão afetadas?
R.:  
Não. Funcionarão normalmente.


P.:   Meu cliente de e-mail é Eudora, ele tem suporte as configurações requeridas?
R.:   
A última versão estável do Eudora é a 7.1, lançada em 2006 pela Qualcomm, esta versão não suporta as configurações atuais tampouco sofre atualizações do próprio projeto. Ainda em 2006 a Qualcomm parou o desenvolvimento da versão comercial e patrocinou a criação de uma versão opensource chamada Eudora OSE - https://wiki.mozilla.org/Eudora_OSE - O Eudora OSE é uma versão baseada no código fonte do Mozilla Thunderbird 3.0.4, e está na sua Versão 1.0.

Recomendamos fortemente a migração para o Thunderbird, por ser um projeto consolidado, com amplo suporte e atualizações frequentes.

Pode ser baixado pelo site do projeto: http://br.mozdev.org/thunderbird. Durante a instalação o Thunderbird vai reconhecer e migrar as configurações do antigo Eudora. Caso o usuário prefira que um técnico faça esta migração,faça a requisição pelo ramal 8150.