Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Drive Utilizando o Programa Cliente SeaDrive do Drive UFSCar

Utilizando o Programa Cliente SeaDrive do Drive UFSCar

Utilizando o Programa Cliente SeaDrive do Drive UFSCar

 

Utilizando o Programa Cliente SeaDrive para o Drive UFSCar

(somente Windows)

 

Baixe o Programa Cliente SeaDrive em:

 https://www.seafile.com/en/download/

 Caso você use Windows 7, será preciso instalar antes a atualização de segurança do Windows KB3033929, que pode ser baixada em:

 https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=46148

 Execute o programa de instalação com um duplo clique.

 O programa perguntará pela letra de disco a ser montado. Por padrão a letra oferecida é a letra “S”. Se estiver livre poderá ser usada. Em seguida preencha a janela com os seus dados de acesso (Figura 01). Não esqueça de estar conectado a Internet!

 drive01

Figura 01

  

  • Servidor: https://drive.ufscar.br
  • E-mail/Username: Seu Número UFSCar seguido de @ufscar.br
  • Senha: Sua senha
  • Nome do Computador: Esta informação será tirada automaticamente do nome do seu computador

  

Após se conectar ao servidor, o programa cliente iniciara a busca pelas suas bibliotecas e a lista de arquivos armazenados, portanto neste momento seus arquivos não serão baixados. O programa pode fazer esta operação em plano de fundo (background), e você será avisado ao termino. (Figura 02)

drive02

Figura 02

 

Ao final abrindo o Windows Explorer, você verá o disco virtual “S”, no lado direito. Veja que este disco se comporta como um disco qualquer do seu computador. As pastas exibidas na raiz deste disco, na verdade são as Bibliotecas no Servidor Drive UFSCar.( para o programa na Web.),

Náo é possível colocar arquivos na raiz deste disco! Ele se comporta como o Drive UFSCar via web, somente Bibliotecas são permitidas (Bibliotecas são pastas especiais)

Os arquivos e pastas dentro das Bibliotecas são baixados somente ao clicarmos neles. Arquivos baixados apresentam um sinal de marcação verde (Figura 03).

drive03

Figura 03